Incra e Prefeitura de Santarém recebem comunitários da região do Ituqui


reuniao_incra_prefeitura-santarem_regiao_ituqui_07_05_13

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Prefeitura de Santarém (PA) realizaram uma reunião para tratar das demandas dos comunitários da região do Ituqui. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (7), na sede do Incra em Santarém, e foi acompanhado por uma comissão do Legislativo municipal, composta pelo presidente da Câmara, o vereador Henderson Pinto; e pelos vereadores Sílvio Amorim e Ney Santana.

No encontro, representantes dos Projetos de Assentamentos (PAs) Bueru, Tapera Velha e Ituqui, além do Projeto Agroextrativista (PAE) Curuá II, apresentaram suas reivindicações. O superintendente do Incra/Oeste do Pará, Luiz Bacelar Guerreiro, e o coordenador de Incentivo à Produção Familiar, Otávio Macêdo, reafirmaram a parceria entre a autarquia e a Prefeitura de Santarém na realização de ações nos assentamentos.

Incra e Prefeitura de Santarém recebem comunitários da região do ItuquiDentre os pontos discutidos, o superintendente Luiz Bacelar relatou as negociações que estão em curso com a Celpa e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para viabilizar a implantação e ampliação das redes de energia e abastecimento de água, respectivamente. Bacelar acrescentou que o Incra está empenhado em agilizar o licenciamento ambiental dos projetos de assentamentos, cuja competência é da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

O superintendente ressalvou que as ações do Incra serão intensificadas com a liberação do orçamento da instituição.

Otávio Macedo, representante da Prefeitura de Santarém, destacou que as secretarias de Educação e Agricultura têm como meta o fortalecimento e a criação de cooperativas, de modo a garantir a aquisição da produção familiar para a merenda escolar.

Anúncios

Comentário (s)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s