Assentados promovem discussão de demandas do PA Moju I e II


Associações representativas de comunidades do Projeto de Assentamento (PA) Moju I e II, que envolve os municípios de Mojuí dos Campos e Placas, no Oeste do Pará, promoveram, na última sexta-feira (17), um evento para discutir as demandas por ações governamentais na região.

O encontro, ocorrido na comunidade Santo Antonio, teve a participação dos prefeitos de Mojuí dos Campos e Placas, Jailson do ‘Mojuí’ e Leonir Hermes, respectivamente; do deputado federal José Geraldo; e de gestores e técnicos da Emater e do Ipam. O chefe da Divisão de Desenvolvimento, Carlos Carneiro, representou o Incra/Oeste do Pará.

IMG_5256A maior parte das reivindicações dos assentados estava relacionada à infraestrutura e à titulação dos lotes. Carneiro informou que o Incra liberou cinco mil litros de combustível para as Prefeituras de Mojuí dos Campos e Placas, a ser dividido de forma igual, para abastecer maquinário com vistas a recuperar os trechos mais críticos.

Com relação à documentação dos lotes, o chefe da Divisão de Desenvolvimento ressaltou que esta é uma das prioridades do Incra para o biênio 2013/2014. Ele acrescentou que uma equipe do órgão está sob capacitação para agilizar a retomada da titulação em áreas de assentamento.

pa_moju_I_II_17_05_13_2Quanto à situação das Micro Centrais Hidrelétricas (MCHs) do PA Moju I e II, das quais, uma teve sua estrutura danificada em razão das fortes chuvas, Carlos Carneiro informou que os recursos para a recuperação já foram solicitados. Uma cópia do documento com o teor do pedido foi entregue ao deputado José Geraldo, logo após este se manifestar a favor da manutenção das MCHs enquanto o programa “Luz para Todos” não é implantado no assentamento.

O parlamentar paraense defendeu que o Governo Federal amplie a liberação de recursos para investimentos na reforma agrária.

Anúncios

Comentário (s)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s