Incra e assentados chegam a acordo;BR-163 é desbloqueada


A BR-163, em trecho no Município de Itaituba (PA), foi desbloqueada no final da tarde de hoje (22) por trabalhadores rurais que realizavam um protesto no local. A decisão foi tomada após negociações com gestores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que se deslocaram hoje (22) de Santarém (PA) até o local com o fim de discutir a pauta de reivindicações dos assentados.

Conforme acordo, o Incra anunciou a ida de técnicos amanhã (23) para Itaituba com o objetivo de iniciar o cadastramento de famílias que residem no entorno do Parque Nacional da Amazônia. O Incra irá destinar essas áreas para a reforma agrária com a criação de novos assentamentos.

Paralelamente, o programa “Terra Legal” atuará como parceiro do Incra na realização do georreferenciamento do perímetro das áreas a serem definidas como assentamentos.

Em relação à reativação da Unidade Avançada do Incra em Itaituba (PA), a autarquia informou que os procedimentos administrativos já foram encaminhados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog), do qual aguarda uma manifestação sobre o assunto.

Anúncios

Comentário (s)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s