Santarém sedia encontro de planejamento do Incra para Amazônia Legal


STA_DSC_6480Santarém sedia, desde o dia 11, um encontro de planejamento das Superintendências do Incra na região da Amazônia Legal, que compreende os Estados do Norte mais o Mato Grosso e o Maranhão.

O evento, que encerra na tarde de hoje, ocorre na sede do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) e reúne técnicos e gestores de 11 superintendências regionais do Incra, além de representantes das diretorias vinculadas à Presidência do órgão.

O objetivo do encontro é definir as metas do Incra para o biênio 2014-2015, os orçamentos demandados para a Amazônia Legal, os indicadores de resultados e o monitoramento da execução das ações.

“No caso específico da Amazônia Legal, o que é debatido nas oficinas está relacionado com o programa Assentamentos Verdes, o que, na prática, significa colocar nossas discussões com o enfoque da sustentabilidade ambiental”, ressalta o diretor substituto de Gestão Estratégica do Incra, Eduardo Granha.

O superintendente regional do Incra no Oeste do Pará, Luiz Bacelar Guerreiro, destaca o caráter das oficinas de planejamento, no caso das promovidas em Santarém, considerando as especificidades da Amazônia.

“Temos várias ações prioritárias, principalmente, no combate ao desmatamento nos assentamentos, com base nessa nova visão do Incra, que além da questão social, considera a ambiental”, acrescenta o superintendente do Incra em Rondônia, Flávio Carvalho.

As oficinas iniciadas no dia 11 e que encerram hoje priorizam a elaboração do planejamento da Regional do Incra no Oeste do Pará. Servidores de outras regionais acompanham a metodologia para aplicar posteriormente na elaboração de seus planos de ações.

As oficinas de planejamento realizadas em Santarém encerram a série pelo país. Outras duas já foram realizadas, em Fortaleza (CE) e Florianópolis (SC), na segunda quinzena de fevereiro.

A expectativa é que em abril seja oficializado um compromisso entre as superintendências e o presidente do Incra, Carlos Guedes, relacionado às metas e aos orçamentos nacionais e regionais. “As superintendências terão até o final deste mês para enviar os seus planos e, em seguida, a Sede consolida”, explica Eduardo Granha.

Anúncios

Comentário (s)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s