PAE Eixo Forte realiza festival do cupuaçu e açaí nos dias 8 e 9


A comunidade Santa Maria, do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Eixo Forte, localizada nas proximidades do aeroporto de Santarém (PA), realizará, nos dias 8 e 9 de novembro, o 5° Festival do Cupuaçaí. O foco é a comercialização de derivados do cupuaçu e açaí.

O evento é uma iniciativa da associação de moradores da comunidade Santa Maria. O objetivo é valorizar a cultura do cupuaçu e do açaí e gerar renda para os assentados.

“O festival é uma proposta de desenvolvimento local baseada nos princípios de sustentabilidade econômica, social e ambiental, o qual enfatiza, principalmente, a gestão local, a produção familiar e o desenvolvimento do turismo rural comunitário”, enfatiza o projeto do evento elaborado pela associação.

O acesso principal da comunidade se dá pela avenida Fernando Guilhon, em seguida, adentrando no ramal Maria José, após o igarapé do Juá.

A linha de ônibus coletivo “Pajuçara” passa por Santa Maria e é uma opção a mais para as pessoas que desejam conhecer o festival.

FOLDER CUPUCAI - VERSO

Anúncios

Comentário (s)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s