Assistência técnica beneficiará cerca de 450 famílias assentadas em Oriximiná (PA)


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) apresentou, nos dias 18 e 19 deste mês, a equipe de assistência técnica e extensão rural que irá atuar nos assentamentos agroextrativistas Cachoery e Nhamundá, localizados no município de Oriximiná (PA). No total, 443 famílias serão atendidas, sendo 273 no Nhamundá e 170 no Cachoery. oriximina_ater_incra A LBA Batista está contratada pelo Incra para executar o serviço de assistência técnica. Técnicos da empresa estiveram presentes nas reuniões realizadas em Oriximiná. No dia 18 de maio, o encontro ocorreu no assentamento Cachoery e, no dia 19, no Nhamundá.

Superintendente do Incra Oeste do Pará, Luiz Bacelar, explica atividades que serão realizadas pela LBA Batista

Superintendente do Incra Oeste do Pará, Luiz Bacelar, explica atividades que serão realizadas pela LBA Batista

Além de apresentar a equipe que irá trabalhar nos assentamentos, as reuniões com as famílias assentadas teve o objetivo de expor todos os detalhes do contrato assinado entre o Incra e a LBA Batista. A duração inicial é de um ano, mas com possibilidade de ser prorrogado por mais quatro anos.

Na próxima semana, o Incra irá realizar treinamento com técnicos da LBA Batista sobre o sistema que faz o gerenciamento das atividades das prestadoras de assistência técnica.

A previsão é que o Incra emita, em até 15 dias, a ordem de serviço para a LBA Batista.

Diagnóstico

O primeiro trabalho a ser executado pela LBA Batista nos assentamentos Cachoery e Nhamundá é a realização de um diagnóstico, quando todas as famílias serão visitadas.

A visita tem por objetivo coletar dados sobre o funcionamento da unidade familiar, envolvendo aspectos como a produção/potencial produtivo, renda e educação. Demandas por inserção na relação de beneficiários do Incra também serão identificadas.

O resultado do diagnóstico irá direcionar o planejamento de assistência técnica e extensão rural no Cachoery e Nhamundá.

Anúncios

Comentário (s)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s