Presidente nacional do Incra cumprirá agenda em Santarém nos dias 28 e 29 de maio


maria_lucia_falconA presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Lúcia Falcón, cumprirá agenda em Santarém (PA) nos dias 28 e 29 de maio. Trata-se do “Incra Itinerante”, cuja proposta é levar a direção nacional do Incra – presidência e diretorias nacionais – para as superintendências regionais em todo o país.

Além da presidente nacional do Incra, estarão em Santarém os diretores de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos e de Ordenamento da Estrutura Fundiária, César Aldrighi e Richard Torsiano, respectivamente. O procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada, Júnior Fideles, também integra a equipe que estará na cidade.

O objetivo é pactuar estratégias e ações com servidores da autarquia, movimentos sociais, representantes setoriais, autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário e do Ministério Público Federal.

O primeiro estado a receber o “Incra Itinerante” é o Pará. Maria Lúcia Falcón iniciou sua agenda por Marabá, na segunda, dia 27 de maio. Hoje, ela está em Belém.

Programação em Santarém

A primeira agenda de Maria Lúcia Falcón é com os servidores do Incra, às 10 horas, no dia 28 de maio, na sede do órgão em Santarém. Às 11 horas, no Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR), a presidente do Incra terá um encontro com o consórcio de prefeitos do Tapajós. À tarde, haverá reuniões com membros do Judiciário, do Ministério Público e organizações de ensino e pesquisa.

No dia 29 de maio, a partir das 9 horas, na sede do STTR, Maria Lúcia Falcón terá agenda com os movimentos sociais e irá anunciar a conclusão e publicação do Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID) da comunidade quilombola Tiningu. Por volta das 11 horas, a presidente do Incra irá visitar o assentamento Eixo Forte.

Qui. 28/05

Sex. 29/05

Santarém/PA

  • 10h – Reunião interna com dirigentes e servidores do Incra. Local: Incra
  • 11h – Reunião com o consórcio de prefeitos do Tapajós + BNDES + Serfal Entrega de 48 títulos pela Serfal.Local: STTR

    15h – Reunião para a qual foram convidados representantes do MPE, MPF, juízes estaduais e federais que atuam em varas agrárias. Local: escritório da Advocacia Geral da União, localizado na rua Moraes Sarmento, entre as avenidas Mendonça Furtado e São Sebastião.

  • 17h – Reunião com organizações de ensino e pesquisa (+ BNDES). Local: Ufopa, campus localizado na avenida Mendonça Furtado
  • 9h– Reunião com movimentos sociais – Anúncio da conclusão e publicação do Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID) da comunidade TininguLocal: STTR
  • 11h – Visita ao Assentamento Eixo Forte. Comunidade Santa Maria, onde ocorre o reassentamento das famílias de Fátima de Urucurituba. Em seguida, comunidade Irurama para apresentação de demandas e do calendário de eventos do Eixo Forte.
Anúncios

Comentário (s)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s