Incra anuncia assistência técnica a famílias remanejadas em razão de “terras caídas”


Famílias da comunidade Fátima do Eixo Forte, conhecida antes como Fátima de Urucurituba, participaram ontem (17) de oficina na sede do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) de Santarém.

Na oportunidade, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) apresentou o serviço de assistência técnica e extensão rural do qual as famílias serão beneficiadas, além de prestar esclarecimentos sobre as diversas atribuições da autarquia.

A oficina foi realizada pelo Incra e pela empresa contratada pelo órgão, a Consulte, para prestar assistência técnica no assentamento agroextrativista Eixo Forte. O contrato prevê o atendimento de 910 famílias no assentamento e tem vigência inicial de um ano, com possibilidade de ser prorrogado.

O investimento inicial do Incra é de R$ 2.782.506,94.

As famílias de Fátima – aproximadamente 40 – foram reassentadas na comunidade Santa Maria, que fica dentro do assentamento Eixo Forte. Elas estão em processo de mudança para a nova área destinada pelo Incra.

O reassentamento atendeu demanda da comunidade e se fez necessário em razão do fenômeno das “terras caídas”, que provocava o desmoronamento de porções de terras na região de Urucurituba.

icone-audio-300px-bleu-rect

Roberto Sardinha, diretor da Consulte, informa os trabalhos em curso no assentamento Eixo Forte

……………………..

Cristóvão Sena, presidente da comunidade Fátima do Eixo Forte, comenta a expectativa das famílias com o serviço de assistência técnica

Anúncios

Comentário (s)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s