Assentamento Eixo Forte realizará festival da galinha caipira nos dias 12 e 13


A comunidade São Raimundo, do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Eixo Forte, no município de Santarém (PA), realizará neste final de semana, nos dias 12 e 13, o VIII festival da galinha caipira.

A abertura do evento ocorrerá amanhã (12), às 8h, estendendo-se até às 20h. As famílias assentadas irão comercializar pratos como a galinha caipira à cabidela e no tucupi, durante todo o período do festival.


Ovos de galinha caipira e animais vivos também serão colocados à venda, assim como outros itens que geram renda para a comunidade, dentre os quais, a castanha de caju e o açaí.

O festival da galinha caipira recebe muitos visitantes de comunidades vizinhas do assentamento, como Irurama e Cucurunã, mas é aberto a qualquer pessoa.

Na organização do evento, os assentados contam com o auxílio de uma organização contratada pelo Incra para o serviço de assistência técnica e extensão rural, a Consulte.

O presidente da associação da comunidade São Raimundo, Sidinaldo Costa da Fonseca, ressalta que o festival é uma alternativa econômica para as famílias, gerando renda a ser revertida em prol da própria localidade.

A comunidade São Raimundo fica aproximadamente a 25 quilômetros do centro de Santarém. O acesso se dá pela rodovia Everaldo Martins, seguindo por um ramal cuja entrada está anunciando o festival.

Programação
Dia 12 de dezembro de 2015
8h –  Solenidade de abertura e café da manhã
9h – Atividade esportiva
12h – Almoço e atrações musicais até às 20h

Dia 13 de dezembro de 2015
8h – Atividades esportivas
13h – Música ao vivo
15h – Bingão
16h – Música ao vivo
20h – Encerramento

Anúncios

Comentário (s)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s