Após liberação da BR 163, negociação com trabalhadores rurais é retomada


O tráfego na BR 163, na altura do município de Novo Progresso (PA), foi liberado na tarde de ontem (25). Indígenas e trabalhadores rurais realizavam protestos nesse trecho.

Com a liberação da rodovia, conforme acordado com sindicatos e associações de trabalhadores rurais de Novo Progresso, será retomada a negociação da pauta apresentada pelo movimento relativa ao Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Terra Nossa.

Uma mesa de negociação ocorrerá na próxima terça-feira (1º de março), em Santarém (PA), para a qual estão confirmados representantes do Incra, da Casa de Governo de Altamira – instituição vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República – e lideranças do movimento de trabalhadores rurais de Novo Progresso. O horário e local ainda serão definidos.

A pauta indígena será tratada em outras instâncias de negociação.

O Incra ressalta que desde o início da mobilização tem mantido um diálogo aberto e contínuo com as lideranças do movimento.

Em dezembro de 2015 e janeiro deste ano, o superintendente do Incra no Oeste do Pará, Claudinei Chalito, já havia recebido representantes do movimento em duas audiências, na sede do órgão em Santarém, quando foram tratados os mesmos pontos da atual pauta de reivindicações.

Anúncios

Comentário (s)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s